quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A porta que Deus abre, ninguém fecha!!!


Meus amados,

Tudo que precisamos para entrar no reino do céu está em nossas atitudes e na mão de Deus. Existe uma porta e Deus tem o controle da chave em sua mão.

"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é Santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi: o que abre e ninguém fecha; e fecha e ninguém abre." Ap 3.7

Quando aconteceu o dilúvio, o povo andava por caminhos errados, cometendo graves erros perante o Senhor. Foi então que Ele, encontrando em Noé, um homem fiel e obediente às Suas leis, ordenou para que fizesse uma arca e que ela seria fechada apenas pelo lado de fora. Depois que vieram as águas, muitos que riam de Noé, porque não acreditaram nele, pediam para que abrisse a porta da arca, mas Deus já havia fechado e só Ele abriria de novo. Apenas Noé, sua família e os animais que estavam lá se salvaram.

"E os que entram, macho e fêmea de todo carne entraram, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor fechou a porta." Gn 7.16

Existem tantas pessoas hoje que estão nesse caminho errado. Que pensam que ainda há tempo para mais um pouco de diversão. Mas existe uma porta, e ela está para se fechar. Será que estamos preparados? 

Precisamos ser prudentes. Estar sempre na presença do Senhor. Orando, vigiando, meditando na Palavra de Deus. Porque não sabemos quando Jesus voltará. Não sabemos nem a hora nem o dia.

Então eu pergunto: Será que estamos fazendo tudo para agradar ao Senhor? A Ele pertence a chave que pode abrir ou fechar a porta para nós. A chave de Davi está sobre o seu ombro.

"E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá." Is 22.22

Deus conhece as tuas obras. O que tem feito para Deus? Tem levado a Palavra para os necessitados? Tem falado de Seu amor para os que não tem esperança?Tem feito tudo para seguir ao Senhor? Deus vê tudo e conhece tudo. E Ele abre a porta para todos que O servem.

"Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a Minha Palavra, e não negaste o meu nome." Ap 3.8

Não temas quando suas forças forem pequenas. Não desista no meio do caminho. Deus conhece suas forças e te ajuda. Não te desampara. Ele abre a porta para você. Guarde a Palavra e não negue Seu nome. ( Ap.3.8)

Se em algum momento você pensar em desistir achando que não dá mais para continuar, clame ao Senhor, Ele renova suas forças. Espera sempre no Senhor e vai se sentir forte para qualquer batalha.

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as sua forças, subiram com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Is 40.31

A caminhada com Cristo não é fácil. Sofremos humilhação, palavras nada agradáveis de se ouvir, passamos por duras provações. Mas é necessário, porque a porta é estreita. Não são todos que passarão por ela.

"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo; que muitos procurarão entrar, e não poderão." Lc 13.24

O tempo está próximo. A porta vai se fechar. Em qual lado você vai estar? Do lado de dentro? ou do lado de fora?

"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar. e não poderão.

Não perca tempo, busque o Senhor. Não deixe a porta se fechar com você do lado de fora.


"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto." Is 55.6

Fiquem na Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário