quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Oração - Nossa identidade!


"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".(1 Tessalonicenses 5:16-)

A Oração não é simplesmente algo que fazemos, é quem nós somos. De joelhos ou enquanto andamos e enfrentamos cada dia, a oração é algo que tem que ser permanente em nós.

Não existe presente maior que nos tenha sido dado nesta terra, depois da salvação, do que a linha direta que temos diretamente com o coração de Deus. Há momentos em que tudo o que queremos fazer é nos ajoelhar. Há momentos em que tudo que podemos fazer é cair sobre nosso rosto e clamar pelo nome de Jesus. Há momentos que a tribulação é tão grande, que o que nos resta é chorar com Deus. A Oração é a nossa vida, o nosso próprio folego de vida. 

Vivemos em tempos difíceis. A guerra e a violência cada dia mais aumenta. O câncer e as doenças cardíacas estão cada vez mais em jovens e mulheres. O ponto principal é: a vida está difícil. Mas a boa noticia é que Deus sabe de todas essas questões, e mais do que isso, bem no meio do tornado das nossas vidas, ele oferece um lugar calmo, um refugio onde espera de coração e braços abertos para receber qualquer uma de nós que queira ir. Seja você jovem ou idosa, cheia de esperança ou cheia de medo, entusiasmada ou irada, grata ou amarga..Ele está ouvindo. Gloria a Deus!!


 E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.(Mateus 21:22)

Então minha querida amiga, conte tudo o que você ama e tudo o que a perturba para Deus. Cante , chore, grite,ria,dance, e se alegre sempre, sabendo que você está na presença dele, que é amada e recebida por Ele. Isso não significa que toda oração será atendida como poderíamos esperar que fosse, mas está chegando o dia em que esta estrada terminará e estaremos em casa,livres. E quando entregamos nossas vidas a ele,podemos experimentar uma vida em que falamos com ele, erguemos nossas mãos e oramos até vê-lo face a face.

Quando os amigos de Jesus pediram para ensinar-lhes a orar, ele deu a eles  - e a nós- um padrão a ser seguido: 

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;O pão nosso de cada dia nos dá hoje;E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém."(Mateus 6:9-13) 

Essa oração não é algo para decorar e repetir no fim de um dia atarefado. Na oração modelo, começamos o dia adorando a Deus e pedindo o pão para aquele dia. Pedimos provisão física, reconhecendo que estejamos em um bom ou mau momento, tudo o que temos vem de Deus. Pedimos força, graça e coragem para tudo que enfrentaremos naquele dia. Não sabemos o que será, mas nosso pai sabe. pedimos perdão e graça para perdoar e proteção contra o maligno. 

Que maneira maravilhosa de começar cada dia. Encorajo-o a combater a conversa fiada do " Estou cansada demais para orar" com a oração modelo de Cristo.E a noite, quando você estiver pronta para dormir, as suas orações podem ser orações de ações de graça que nascem de um coração agradecido. 

É importante lembrar que temos um inimigo que não quer que oremos. Ele sabe o quanto a oração é eficaz. O nosso inimigo quer nos manter tão distraídas e ocupadas a ponto de nos esquecermos de focar no que realmente importa: nosso relacionamento com o Pai. Família, trabalho,amigos e até igreja, se não tomarmos cuidado, todas essas coisas podem acabar tirando de nós a alegria de sermos filhas de Deus. 

A oração não é algo que pertence a nossa lista de tarefas a realizar, mas sim a nossa lista de necessidades para Viver!!



Fiquem na Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário