terça-feira, 20 de outubro de 2015

Quanto mais eu oro, mais provação eu passo!



Se falarmos com Deus de vez em quando, ouviremos Deus falar de vez em quando. Se falarmos com Deus em todo o tempo, ouviremos Deus falar conosco em todo o tempo, por isso, você decide quando quer ouvir Deus falar.

Amados, muitos de nós já falou ou já ouviu falar a seguinte frase: Quanto mais eu oro, pior fica! ou ainda, quanto mais eu oro, mais assombração me aparece! 
Essa frase virou meio que um "clichê" para muitos. Porém te digo, não tome posse dessas palavras para sua vida, isso é uma mentira que o inimigo tenta colocar em nossas cabeças para que possamos perder a fé e a confiança em Deus!

Então porquê nada parece acontecer em minha vida?

Porque o agir de Deus começa a partir do momento que toda possibilidade humana se esgota e entramos no descanso de Deus. Ele usa exatamente aquelas situações que para nossos olhos são impossíveis de serem resolvidas para mostrar o seu poder e sua glória. Por isso, mesmo que pareça difícil, não se incomode se você orar e a situação "parecer pior"...

Veja algumas situações em que Deus permitiu que toda possibilidade humana chegasse ao extremo para que o nome Dele fosse glorificado com o milagre:

Abraão esperou anos para que Sarah, sua esposa, concebesse Isaque, e só alcançou a bênção após ter esgotado toda a força humana, para que a glória fosse de Deus.

E, sem enfraquecer na fé, embora  levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos , e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus." Romanos 4:19-20

Jesus recebeu a notícia que Lázaro estava morto em Betânia e mesmo sabendo disso, ainda ficou dois dias no lugar onde estava. Situação extrema em que Lázaro há dois dias estava morto.

"E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.João 11:4
"Disse Jesus: Tirai a pedra: Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que , se creres, verás a glória de Deus? João 11:39-40


Israel foi entregue nas mãos dos midianitas por 7 anos (bastante tempo, né? Você acha que os filhos de Israel já estavam cansados de lutar? Eu acho que sim...acho que eles já estavam no extremo de suas forças).

" "os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos." Juízes 6:1
Gideão e os filhos de Israel clamaram a Deus pela vitória sobre os midianitas e Deus concedeu para que o seu nome fosse glorificado.

 Disse o Senhor a Gideão: É demais o povo que está contigo para eu entregar os midianitas nas suas mãos: Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: A minha própria mão me livrou. Apregou, pois, aos ouvidos do povo dizendo : Quem for tímido e medroso ,volte e retire-se da região montanhosa" Juízes 7-2-3
No final, Gideão acabou levando somente 300 homens contra um exército de milhares de midianitas.
Jesus estava caminhando com seus discípulos quando viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: 
"Mestre, quem pecou para que este homem nascesse cego – ele mesmo ou seus pais?"
Jesus respondeu: "nem ele, nem seus pais. Isto aconteceu para que nele seja demostrado o trabalho de Deus."
Deus não faz com que adoeçamos ou pereçamos para que o nome Dele seja glorificado. Ele não é sádico e em sua palavra está escrito que Deus a ninguém tenta" e que somos "tentados pela nossa própria concupisciência" .
Mas Ele permite que algumas situações ocorram, que cheguemos ao extremo de nossas forças e usa essa situação para mostrar o seu poder e sua glória.
Ele quer, nada mais, nada menos, que você o conheça...que você saiba quem Ele é e o que Ele é capaz de fazer...Ele quer te mostrar que Nele você pode confiar...Mesmo que tudo pareça ficar pior...Ele quer te mostrar a Sua Glória, mas você só a verá se você Crer...
"Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que , se creres, verás a glória de Deus? João 11:39-40" 

Ele só quer te ensinar uma coisa, a mesma coisa que Ele ensinou a Davi:

"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" Salmo 23

Ele quer te ensinar a louvá-lo em qualquer circunstância...

Fiquem na Paz do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário