sábado, 24 de outubro de 2015

Casamento Restaurado! "A oração de Ana"




Meus queridos, 

para Deus nada é impossível e Ele ama nos restaurar, pois assim ficamos cada vez mais próximos Dele.

Hoje trago mais um testemunho de casamento restaurado da nossa irmã em Cristo Carol. As vezes, precisamos deixar nossa dor de lado para ajudar aqueles que precisam, seja com uma palavra amiga, uma oração ou apenas emprestando nossos ouvidos, nossa paciência, pois assim esquecemos um pouco dos nossos problemas e levamos um pouco de alegria a quem também precisa.


A paz do Senhor, irmãs em Cristo
Esses dias estava comentando com uma amiga sobre a restauração do meu casamento e como Deus fez transformações maravilhosas em minha vida e na vida do meu marido.
Me lembrei das campanhas de oração, de jejum, das vezes que orei na madrugada, das horas na internet em que fiquei caçando testemunhos, mensagens, e livros gratuitos para alimentar a minha fé.

Me lembrei também durante essas buscas na internet que conheci um mundo de pessoas que estavam no mesmo propósito que eu e começamos a participar juntas, orar uma pelas outras e então eu, pela misericórdia de Deus, comecei a aconselhar algumas, de acordo com o conhecimento que tinha adquirido.
Durante muito tempo do meu deserto me preocupei com os outros e parei de pensar em mim, decidi cuidar e ajudar aquelas que visivelmente estavam mais fracas do que eu na fé...


Ao final de 20 meses de separação, meu casamento foi restaurado, para honra e glória do Senhor, mas e as outras ? Me perguntei algumas vezes, o que aconteceu com as outras ? Cadê os testemunhos ? Cadê as bençãos ? Será que receberam e se esqueceram de glorificar o nome de Deus ? Ou será que ainda estão no deserto ?
Perguntei-me, mas, nós oramos juntas, fazíamos campanhas juntas, orávamos muito, chorávamos muito, por que o casamento delas continua no deserto e o meu foi restaurado ? Por que parece que o milagre delas nunca vai chegar  e eu tinha tanta certeza da vitória ? O que fiz de diferente que elas não fizeram ? Eu ensinei elas, ajudei, tudo que eu fazia eu aconselhava-as a fazer o mesmo. Será que não fizeram ? E se fizeram, por que não receberam ?

Por muito tempo não consegui responder essas perguntas, mas hoje tenho entendimento dado pelo espírito santo e posso dizer o que me tornou diferente.
 Eu simplesmente parei de olhar para mim mesma....
Não digo isso para me vangloriar, pois só o nome de Jesus deve ser glorificado, mas para alertá-las que o milagre tem uma chave, uma senha. É como uma senha de banco, você só pode tirar o dinheiro se tiver a senha, a chave que dá acesso a ele e eu descobri essa senha e quero contá-las a vocês ...

Vocês devem conhecer a história de Ana:
1 Samuel 1 : Elcana tinha duas mulheres Ana e Penina. Penina tinha filhos ,porém Ana era estéril. Penina provocava incessantemente a Ana, para a irritar, pois ela não tinha filhos.
Na cultura dessa época a mulher só servia para um coisa, para dar filhos...É como você comprar uma televisão e ela não ter imagem, ela só serve para isso, se ela não tem imagem, desculpe, mas eu jogo fora!
Era assim com Ana, ela se sentia muito humilhada e inútil, pois Penina tinha filhos e ela não, mas o seu marido não a humilhava e a amava muitíssimo.
Ana se irritava tanto com Penina que chorava muito e perdia até a fome...
A bíblia diz que isso ocorria, ano após ano, ou seja, tudo indica que foram muitos anos dessa situação. 
A bíblia também diz que não foi por falta de oração que Ana não recebeu o milagre, pois Elcana seu esposo orava e entregava sacrifício para Ana todos os anos..

Por que então que depois de tanta oração, tanto jejum, tanta subida no momento, o quadro não mudou ?
Veja as orações de Ana : Senhor, estou sendo humilhada, me ajude, estou sofrendo, eu, eu, eu, eu, eu......
E assim foi por anos.......

Um dia Ana muito angustiada fez uma oração diferente para o Senhor, ela esqueceu do seu eu e disse :
E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha."
1 Samuel 1:11

Acho que vocês não fazem ideia do que significava isso na época. Dar ao Senhor todos os dias do filho de Ana, significava que após ser desmamado, o menino iria ser entregue á escola de profetas para servir como sacerdote e nunca mais essa mãe veria esse filho....
Ana então concebeu SAMUEL, o primeiro profeta de Israel e ela teve mais 5 filhos!
Esse amadas, é o momento de você provocar o seu milagre, o que você tem oferecido para Deus?
 No mundo espiritual assim como no real existem leis, Deus é justo e ele sempre pesa as nossas atitudes em uma balança.
" porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança."
1 Samuel 2:3

Ele vem pesando aquilo que você faz, quando a balança das suas atitudes agradáveis estiver mais pesada que as suas atitudes pecaminosas você receberá o que pede.
Muitas vão dizer, mas e Jesus ? Eu não preciso mais de sacrifício, Jesus já perdoou os meus pecados!
Sim, Jesus te garantiu a salvação dando a vida por você, mas o milagre quem tem que fazer por onde é você, se não para que tantas campanhas, tantos jejuns, por que dar o dízimo, se Jesus já morreu por nós, não é mesmo ?
Não é assim que funciona, e como percebi isso ? Bem, foi durante um culto na minha igreja....Quando eu já estava há muito tempo na luta, orando, jejuando, chorando, pedindo, fazendo aquilo que todo mundo faz até que Deus usou o meu pastor para falar : Ás vezes, a única coisa que falta para você alcançar a benção é fazer algo a mais para o Senhor, é se entregar para ele...

Ai disse, poxa, mais ainda ? Já me batizei nas águas deixando os pecados e matando a velha criatura, já aconselho mulheres na internet, oro por elas, o que mais o Senhor pode querer de mim ?
Ai fiz uma pergunta a ele: Senhor, o que devo fazer para ti ? 
E ele me disse, não literalmente, através de sinais, que eu deveria fazer o que Ana fez. Eu deveria entregar a minha vida para ele, então eu decidi ser obreira, e fiquei um mês como candidata a obreira na igreja e logo depois disso, Deus tocou meu pastor para me levantar na obra.
A  partir dali, era um caminho sem volta, cuidar as pessoas passou a ser minha prioridade.
A oração da Ana, da Marcela, da Kátia, da Luana, da Maria, precisa mudar...
Eu, eu, eu, eu.....

A oração tem que ser...
O que queres de mim Senhor, pois buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Por que Deus quer isso de nós ?
Só te digo uma coisa, ele quer o melhor para nós, ele não quer sacrifício, pois ele prefere a obediência.
Ele quer nos desprender de nós mesmos para que vivamos Nele e para Ele.
Não sei qual é o seu chamado, mas tem algo que Deus quer de você e por algum motivo você não está querendo fazer...

Meu milagre chegou, eu cumpri meu voto que fiz e fui ser obreira e ainda disse a Deus que gostaria de usar o meu testemunho ajudar outras mulheres...
Você pode até ser salva em Cristo Jesus, mas vai querer ter a vida de Lázaro (não aquele que ressuscitou) que foi salvo, mas viveu a vida toda como mendigo pedindo comida na porta de um homem rico?

Então faça um sacrifício...O que prende o seu milagre é a sua vontade, o seu Eu, então livre-se dele e faça algo para Deus.
Tire um dia para evangelizar, visitar hospitais, orfanatos, faça esse propósito com Deus, faça um voto.
Dê seu dizimo, faça  uma doação, doe o seu tempo, Deus não está preocupado com o dinheiro, mas com o peso da sua atitude....

O peso da sua atitude vai fazer pender essa balança espiritual para o seu lado e o inimigo não terá mais força para te acusar..
Fiquem na paz!" Carolina São Paulo-SP

Amados,
Assim como a Carol, que possamos ser igual Ana. Esquecer do nosso Eu e focar a fazer o bem aos outros.

Que você leve esse aprendizado para sua vida e sua restauração, seja ela sentimental, física, emocional ou espiritual, mas que sua Fé seja fortalecida.

Fale hoje com Deus e pergunte a Ele: "O que Tu queres que eu faça meu Senhor?"
Quem sabe não seja essa a atitude que falta para sua restauração!

Fiquem na Paz!




3 comentários:

  1. Lindo testemunho!! Esse blog tem me fortalecido muito.

    ResponderExcluir
  2. Amém Senhor, espero em Ti a minha restauração.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de um contato da Carol para partilha, como faço?

    ResponderExcluir